Testemunhos 3 

Agradeço a oportunidade de ter conhecido o seu curso e seu material que muito me auxiliou na construção do meu conhecimento de forma prática e vivencial, cada floral experimentado foi uma vivencia profunda, hoje conheço-me muito melhor e consigo relacionar muito mais meus sentimentos. Trabalhar as essências uma a uma fez eu identificar melhor cada uma delas.

Obrigada

Tatiane H. B. - Março de 2018

Curso Florais de Bach para o Parto

 

 

Foi um curso muito envolvente e que me ajudou muito a observar as minhas clientes durante a gravidez.

Fernanda Pacheco (PA)

Curso Florais de Bach para o Parto

*******

 

"Eu sempre soube muito bem o que queria, o que dizer para as gestantes, mas agora com o curso tenho embasamento teórico, técnico, e até subjetivo para orientar, discutir, apontar, enfim. Cariny"

Educadora Perinatal, 2011

********


"É uma pena chegar ao fim, pois se por um lado estamos desvendando um novo caminho, por outro vou sentir muitas saudades de olhar qual o assunto do dia, ou da semana. Adorei cada texto, cada discussão, e cada sábio conselho de cada uma de vocês. Cristiane"

Educadora Perinatal, 2011

********

 

"Gostaria de agradecer a todas pelas semanas que passamos juntas, o curso foi maravilhoso, as temáticas uma mais interessante que a outra. Quando iniciei o curso não imaginava que além de aprender sobre tantos assuntos diferentes e a postura de como informar, acabaria por aprender sobre a mim mesma. Katia, EUA"

Educadora Perinatal, 2011

********

 

"Sinto muito pelo término! Por ser o segundo curso seguido que faço na ONGAP, vou sentir muita falta de poder estar sempre lendo, aprendendo e tendo contato com mulheres fantásticas semanalmente! Fernanda, Rio de Janeiro"

Educadora Perinatal, 2011

********

 

"Todos os assuntos discutidos acrescenteram informações, mas principalmente enriqueceram um posicionamento. Um "como sou" e "como quero e posso fazer". Luciane"

Educadora Perinatal, 2011

******** 

 

"Olá Adriana, 

Aproveito a oportunidade para dizer que participar dos seus cursos me ajudou muito em um momento em que eu estava triste, desestimulada, cansada, deprimida, irritada com o mundo e comigo mesma. Em seus cursos além do conhecimento cientifico encontrei acolhimento, dedicação, amor e carinho. De repente eu que não tinha tempo para nada comecei a pensar mais em mim, a perceber que eu também sou um ser humano e que necessito de tempo, de descanso (sem me sentir culpada!!!), de meu espaço, de meus momentos, de meus "segredos". Em seus cursos percebi que mesmo estando tão distante, em uma cidade longe dos grandes centros é possivel nos atualizarmos (via internet) e quando necessário podemos entrar em um avião e em poucos minutos estarmos em qualquer lugar do mundo!!! Tudo é uma questão de escolha!!!

 

Gostaria de deixar registrado que os cursos são excelentes!!! Tive muitas idéias de como divulgar meu trabalho, de promover outras atividades para orientação das minhas pacientes, outros caminhos que posso seguir "ajustando" a minha profissão para que a cada dia possa me tornar uma pessoa melhor, uma profissional mais experiente!!! Às vezes  em nossso egoismo achamos que ja sabemos tudo mas quando temos humildade e estamos dispostos a ouvir o outro, a aprender com o outro, a compartilhar o pouquinho que sabemos, percebemos que ainda existe um enorme mundo para ser descoberto...

 

Levarei sempre comigo a lição que você me ensinou: "Héstia não obriga ninguém a se sentar a mesa dela... Ela convida...!!!". Isso ficou guardado dentro de mim!!!

 

Depois que conheci vocês minha vida mudou para muito melhor!!! É tão gratificante poder usar os conhecimentos que estou adquirindo com vocês com as minhas pacientes!!! É tão gostoso saber que após o dia inteiro de trabalho vou acessar meu curso e as minhas amigas estarão esperando por mim, por meus comentários, por meus estudos, por minha presença!!! Realmente só tenho a agradecer por tê-las conhecido e por poder participar dos seus cursos. Obrigada minhas AMIGAS!!!

 

Senti saudades de vocês neste tempo que fiquei fora!

 

Beijnhos

Um grande abraço

Walesca Ribeiro

Médica obstetra

Cruzeiro do Sul (Acre)


PS.: Walesca inscreveu-se em 2010 aos cursos A Tenda Vermelha, Aleitamento Materno e Parto Humanizado (a partir de 2011 dividido em 4 cursos distintos). Escreveu-se novamente no Aleitamento Materno no segundo semestre por não ter podido acompanhar o curso direito e, como nem desta vez deu, inscreveu-se para o mesmo curso do primeiro semestre do ano que vem."

********

 

O curso para mim foi realmente transformador. Encontrei aqui tudo o que buscava e muito mais. 

Aprendi, vivi, me emocionei, refleti muito, mas, mais do que tudo isso, acho que me tornei uma pessoa diferente ao longo desses meses. Não outra pessoa, mas alguém aprimorada, lapidada, me sinto em um estágio além ao que estava no início do curso.

A oportunidade de dividir com vocês temas íntimos e também outros mais universais foi para mim uma realização, tanto para o meu desenvolvimento pessoal quanto por perceber a importância de termos um grupo em torno de uma discussão comum. E a diferença que isto faz pro mundo!!!
Me senti a vontade para abrir o coração e senti muita confiança entre nós, ainda que tenhamos acabado de nos conhecer e apenas pela internet. A maturidade e o nível das discussões fez com que me sentisse segura para expressar sentimentos muito íntimos e também opiniões pessoais, sem medo de me expor, de errar, pois senti que estávamos todas aqui para aprender umas com a s outras.
Adorei o intercâmbio entre países e nacionalidades. Para mim foi muito importante ver que certos temas são universais e que são pontos de vista que nos unem em torno de um assunto, que não tem necessariamente a ver com cultura ou outras barreiras geográficas.

Monica
Publitária, mãe e grávida
Tenda Vermelha, 2010

 

Esse curso está sendo um marco em minha vida.Trabalhar todas essas questões tem me fortalecido como mulher, me trazido segurança, clareza do que eu quero realizar. Cada parte do curso é uma luz que mostra o que está dentro de mim, e eu estou gostando de ver que eu tenho capacidade de começar a trabalhar pela humanização do parto.

Kelly
Doulas Parto 2010 


Adorei ter feito o curso, acho que foi de grande valia.

Bianca Balassino
Psicóloga
Aleitamento Materno 2010


Eu adorei o curso!!! Obrigada a todas vocês pelo maravilhoso tempo que passamos juntas. Aprendi muito com vocês. Guardei todo material que trabalhamos, adquiri todos os livros recomendados, pesquisei sobre os temas, mas realmente é muita coisa!!!!! Estou lendo tudo de pouquinho. Como Adriana disse no inicio: 'O tempo voa!!!' E realmente voou!!! Depois do curso passei a pensar também em mim como pessoa e agora não tenho vergonha de dizer que meu corpo e minha mente cansaram, precisam de descanso, faço minhas escolhas agora pensando também em mim e não só nos outros, penso em mim agora como mulher e não como um ser 'assexuado', que tem que ser forte, lutadora e estar sempre na defensiva o tempo todo. Agora poderei seguir o meu caminho...
Walesca Ribeiro
Médica obstetra
Acre
A Tenda Vermelha 2010


Sem dúvida foi muito enriquecedor participar deste curso, mesmo à distância tivemos sim entrosamento, vínculo e trocas muito profundas. Gostei muito.
Alessandra Amorim
Psicóloga, doula e mãe.
Goiânia
Doula Parto 2009


Hoje me conscientizei que estamos terminando o curso, isso me deixou triste. Creio que inconscientemente estava querendo seguir assim, em curso, por muito mais tempo.  Gostei muito das nossas trocas e já estou com sentimentos de saudades! Aprendi muito e evolui muito com o curso e com o grupo, para mim foi muito, muito especial mesmo.
Wanderléa Plebani
Doula e técnica de enfermagem
Florianópolis (SC)
Doula Parto 2009 

O curso de doula pós-parto acrescentou muito conhecimento e reflexões ao meu trabalho.  Gostei da mistura entre artigos, atividades e troca de saberes entre as alunas e professoras, pois não ficou nada monótono. O fato de ser um curso on-line foi ainda mais interessante , pois fez com que houvesse mais participação das integrantes. Tínhamos que expressar nossas opiniões e conhecimentos em todos os temas trabalhados e ainda fazer atividades e a monografia final. Com isso pudemos ter grandes trocas de saberes com colegas de outras partes do mundo e me ajudou também a organizar minhas ideias e refletir com calma sobre  os textos apresentados. Sentirei saudades!
Juliana Sell
Psicóloga, doula e mãe de dois meninos.
Florianópolis/SC
Doulas Pós-parto 2010

Desejo expressar minha satisfação com o Curso, com a Equipe e todas as suas estruturas! Reflexões mil!!! Experiência fantástica!!!! Ah! E a idéia do poster, do cartão, do trabalho em equipe, beleza! Parabéns Adriana!!!
Graça
Doula e psicóloga
Rio de Janeiro
Doulas Pós-Parto 2010

Eu imaginava que teria textos para ler, mas essa parte de falarmos de nossas experiências de vida, foi algo diferente para mim. No começo, demorei um pouco para pegar o ritmo mas depois consegui participar mais. Eu me sinto confiante para assumir a responsabilidade da minha vida e escolher meu caminho (pessoal, espiritual, profissional), sem sentir que estou errada por ir contra a família ou sociedade. Isso era algo que pesava muito para mim, mesmo fazendo algumas escolhas, sentia culpa e pensava porque eu não aceitava as coisas do jeito que são. Levo comigo também a consciência de quanta coisa tenho que trabalhar, tabus e preconceitos que preciso superar...
Sabrina Gaia
São Paulo
Estudante de Nutrição
A Tenda Vermelha 2010

Olá Amigas do Parto, Cheguei a conclusão que cada uma de vocês, de maneiras diferentes, conseguiram fazer com que eu me interessasse ainda mais pelo tema: Aleitamento Materno. Recebi atenção e inspiração da parte de vocês... Tenho a dizer que o curso é mesmo ótimo... serei uma propaganda "ambulante"... foi bom, mesmo! Parabéns!
Tatiana Stanzani Acquarone
Enfermeira e conselheira em Aleitamento Materno
Ibitinga (SP)
Aleitamento Materno 2009

 

 

A TENDA VERMELHA

 

Antes que este ano termine quero dizer-lhes o quanto foi importante 2007 (o primeiro ano da Tenda Vermelha). Neste ano nos encontramos ou nos reencontramos e foi uma grande benção das Deusas. Nesta Tenda Vermelha durante intensos meses nossos guardados lá no fundo do coração e da mente foram revirados, remexidos, ganharam novas roupagens e agregamos coisas novas nesta caminhada de saber de conhecer e reconhecer. Quanto foi bom, foi maravilhoso Lavamos a alma. Abrimos nossos ventres e deixamos fluir nossa essência feminina compartilhando, ofertando, menstruando, gestando e parindo. Tudo orquestrado por nossa querida maestrina Junguiana Adriana.

Agradeço a DeusDeusa, a Adriana e a todas vocês formadoras e receptoras pelo merecimento de estar com todas vocês neste ano que termina firmando o desejo de seguirmos juntas pela vida afora em pensamentos, conversas, e-mail, encontros.

Suely Carvalho

Parteira Tradicional, fundadora do Cais do Parto e da Rede Nacional de Parteiras Tradicional. Olinda, PR.

sucar@hotmail.com

 

Quantas coisas passamos neste semestre... foi realmente importante e intenso. E muito bom se sentir acompanhada. Ainda teremos muito o que trocar, tenho certeza.

Viviane Maximino

47 anos, Terapeuta Ocupacional, Professora Universitária. São Paulo, SP.

vivimax10@yahoo.com.br

 

Quando Adriana me convidou para este programa, nunca duvidei da sua importancia em nossas vidas. Eu pessoalmente aprendi com todas novos matizes do ser femenino. Senti todas como irmãs, reunidas na tenda vermelha para falarmos de nossos corpos, nossas vidas. Vê-las falando, tecendo, conversando, me fez pensar como apesar de sermos mulher temos perdido a nossa Tenda! A Tenda tem sido um lugar comum, uma especie de óasis para nos encontrarmos, bebermos e falarmos como mulheres, com mulheres e entre mulheres de diversas idades, experiencias, visões de mundo... Obrigada a todas por ter-me permitido entrar em suas vidas. E, sobretudo, agradeço a Adriana, por ter-me convidado.

Anayansi Brenes Correa

Professora Universidade Federal de Minas, uma das facilitadoras da Tenda Vermelha. Belo Horizonte, MG

Brenes53@yahoo.com.br

 

Além de contemplar temas pertinentes e bem abrangentes (alguns tão importantes que mereciam mais que uma semana de debates), o curso foi muito bem conduzido, a meu ver pela forma como tocou profundamente todas as participantes. A cada tema acontecia uma mexida interna muito forte, em alguns mais, em outros menos, dependendo do momento que cada uma de nós vivia, e também da experiência de vida de cada uma. Sobretudo, foi criada uma conexão muito forte, surgiu uma verdadeira irmandade. Houve uma troca de experiências, todas abrindo seus corações e colocando na roda os sentimentos mais profundos e íntimos. A troca foi muito enriquecedora, todas abrindo suas mentes para a reflexão de cada tema, de cada nova opinião que surgia. Sem dúvida me sinto muito orgulhosa de ter participado dessa primeira Tenda.

Renata Matteoni Macera

32 anos, advogada e mãe, Rio de Janeiro (RJ)

macerap@gmail.com

 

Eu gostei demais do curso, atrevo-me a dizer que o curso me transformou e bastante. Eu não sabia muito o quê esperar, mas sem dúvida nenhuma superou todas as minhas expectativas. Hoje me sinto mais segura de minha feminilidade, sei que tenho muito o quê trabalhar, mas descobri e me conectei com dimensões de meu ser mulher que nem mesmo conhecia ou não dava muita atenção.

Um dos módulos que mais tocou, pois todos me tocaram a sua maneira, foi o primeiro, sobre o Corpo. Eu fiquei muito feliz com esse módulo, aprendi coisas que nem sabia, as fotografias, ilustrações e os textos estudados me reconectaram com o meu corpo, eu me surpreendi com o tamanho do meu desconhecimento e por outro lado com a beleza do meu corpo de mulher. Quanta beleza, pensei em muitas das vezes em que li os emails ou lia os textos. Depois desse módulo, eu confesso, passei a desejar mais o meu corpo de mulher, o meu e não um modelo de corpo. Percebi-me encantada pela sacralidade, pela erótica e pela possibilidade do corpo da mulher. Durante esse módulo tive o meu primeiro sonho relacionado com o curso, sonho lindo do qual me lembro até hoje e do qual me lembrarei por muito tempo ou para sempre – sonhei que dos meios seios e do meu ventre vertia um líquido dourado. Quando acordei e me conectei com o grupo e lhes contei o sonho uma das formadoras me disse que o dourado simbolizava a espiritualidade.

Quanta beleza! A mulher, o conhecimento de seu corpo, a Lua, os Ciclos da vida, o acolhimento, a emoção e a intuição. E esse conhecimento e essa emoção adquiri EU, ninguém tomou minha palavra, ninguém me guiou, eu caminhei rumo a ele junto com as meninas da tenda vermelha ou tenda roja e com as formadoras do curso. Eu hoje só tenho agradecer por tanta descoberta e conquista de autonomia.

Rosamaria Carneiro Giatti

29 anos, Advogada e Doutoranda em Ciências Sociais, UNICAMP, Campinas (SP)

rosagiatti@yahoo.com.br

 

Entrei neste curso por embalo, nem tinha muito interesse, pois o meu foco era o curso de humanização do parto, o qual já estava fazendo, mas me surpreendi. Fui envolvida pela Tenda Vermelha e este curso tem me dado tanto apoio, tem me fortalecido tanto, e tem resgatado a mulher (não a menina medrosa) que existe dentro de mim. E é um curso que tenho indicado para várias pessoas tamanha a transformação que fez em mim. Muito obrigada Adriana e todas as amigas deste caminho maravilhoso. Hoje me sinto mais segura, mais forte, mais confiante em meu poder feminino, e cada vez mais feliz em ser MULHER, isto é realmente fascinante.

Lina Figueira Ferraz

37 anos, Fisioterapeuta, Santos/SP

lferraz11@uol.com.br

 

First of all - THANK YOU. THANK YOU. THANK YOU. For the vision of this course, for gathering all these amazing women to share their wisdom with us, and most of all for the dedication and personal attention and love that you have invested throughout the whole course. This has been so touching for me. I don't say this because I am writing to you, but for me your contributions have been those which have moved me in the deepest way.

Sophia Style

33 anos, Doula e Educadora e Escritora, Espanha

semillas@pangea.org


Pra mim , A TENDA VERMELHA , foi um refúgio ,uma força, um aconchego... poder encontrar mulheres como eu, que buscam mudança, que acreditam no poder da vida, que sabem que dentro de cada uma de nós existe uma chama que mostra o caminho... indicando para o que viemos ...qual é nossa missão divina. Foi uma dádiva ! A nutrição que precisava para prosseguir...

Angela Mattos - 2008

 

 

ATENDIMENTO OBSTÉTRICO DOMICILIAR

 

Fiquei muito feliz em ter feito este curso! Aprendi muitas coisas técnicas sobre o parto, gestação, amamentação. Mas, o que mais curti foi perceber que não estamos sozinhas neste processo, que muitas pessoas estão caminhando conosco em busca de um processo de nascimento mais harmônico, natural e feliz. Estamos tentando acabar com esse sistema que está em vigor nos dias de hoje, acabar com as intervenções desnecessárias, acabar com a falta de respeito às mulheres, bebês, família nos hospitais e maternidades. Acabar com as desne-cesáreas!

E através deste curso pude conhecer pessoas que lutam pelo empoderamento das mulheres e realmente me sinto mais fortalecida para continuar trabalhando neste campo que me faz tão bem!

Obrigada a todas que estiverem presentes neste curso e contribuiram para a realização deste. Espero que possamos continuar trocando idéias e agindo para que o que almejamos se torne real!

Patricia Sulshbach

Enfermeira, Florianópolis (SC)


O curso foi uma possibilidade de trocas e experiências e considero que o intercâmbio com todas as colegas foi muito valioso. Apesar de nossa tripla jornada de trabalho, achei muito bom o aproveitamento da minha parte. Procurei realizar as atividades e questionamentos propostos. Acredito que o workshop com a Suely será o grande fechamento do curso. A idéia de continuarmos nos comunicando com a criação do grupo será excelente para o esclarecimento de dúvidas e o compartilhar de nossa caminhada como parteiras domiciliares. É muito bom saber que não estaremos sozinhas nesse caminho. Só tenho que a agradecer à Adriana por ter nos proporcionado esse curso e a todos os colaboradores.

Karla

Enfermeira Obstetra, Fortaleza (CE)


Gostaria de agradecer a Adriana em especial pela realização desse curso, foi muito especial. Através dele pude ampliar o meu conhecimento sem dúvidas, mas acho que o melhor mesmo foi começar a olhar para a minha área escolhida de profissão de outra maneira, mudança de atitudes, conforto em saber que não se está sozinhas nessa luta e que vamos continuar a trocar experiências e quem sabe até trabalharmos juntos. Também gostaria de agradecer a cada um dos colaboradores que participaram desse curso que nos presentiaram com suas experiências e saberes, e nos motivam a ir em frente!

Josiane

Enfermeira Obstetra, Campinas (SP)


 

CAPACITAÇÃO DOULAS PARTO


O curso deu um direcionamento muito bom para o que é necessário saber para exercer a função. Quero dizer que os temas e os conteudos são bons e foram bem selecionados. Todos eles foram importantes para mim. A cada um desvencilhava um universo como que desconhecido.

O curso veio me organizar e resgatar algum conhecimento, acrescentou bastante em muitos. Já não lembrava mais como todo o processo ocorria, a emoção, a magia. Não sabia como o parto é conduzido pelos hospitais e como é visto pela OMS.

O que mais me ajudou foram os temas de aprofundamento e conhecimento pessoal.

Fico feliz e agradecida pelo carinho, comprometimento de todas instrutoras, pelo intusiasmo e amor que transmitem. Gostaria de abraçar a cada uma delas e dizer: muito obrigada! Beijo!

Lúcia Maria Gomes de Andrade

Doula, Taguantiga Brasília, DF


Sem dúvida foi muito enriquecedor participar deste curso, mesmo à distância tivemos sim entrosamento, vínculo e trocas muito profundas. Gostei muito.

Vamos manter contato e obrigada por tudo.

Alessandra Souza Amorim

Doula, Goiânia (GO)


 

HUMANIZAÇÃO ONLINE


O curso foi muito engrandecedor pra mim. Tudo o que lemos e compartilhamos me fez ver a gestação com outros olhos e foi uma luz muito importante para a montagem do meu grupo de apoio e do meu trabalho como um todo.

Marina Crepaldi

28 anos, psicóloga, Brasília (DF)


 

PSICOLOGIA DA GRAVIDEZ, PARTO E PÓS-PARTO


Eu gostei muito do curso e não sugiro nada para melhorar. Está excelente para um curso on-line. Me acrescentou muito. Me ajudou a pensar no que as mulheres têm em comum, nos problemas que enfrentam, nas dificuldades, medos, inseguranças. Isso está me ajudando a ter menos autocobrança, a ter uma escuta mais atenciosa, mais afetuosa e mais empática com as mulheres.

Conhecer as deusas um pouco mais também foi muito interessante, principalmente sentir como elas me influenciam. Percebi que além de Héstia, Perséfone é muito presente em mim também. Eu não compreendia muito essa deusa antes do curso e passei a ter admiração por ela. No entanto, algumas deusas são distantes pra mim como Hera, Afrodite. Me sinto mais próxima de Ártemis e Deméter. Depende mesmo da fase da vida, do que você está passando, dos desafios que enfrenta algumas sempre estarão em evidência né!

Adriana, seus comentários a respeito das vivências de todas foram muito enriquecedores e esclarecedores. Agradeço a todas pela exposição de suas vivências. Particularmente fiquei um pouco constrangida no começo ao expor as situações que eu vivenciei, o que eu senti, mas vocês foram muito acolhedoras.

Adorei o curso!!!!!!!!!

Ana Paula Salgado

29 anos, Enfermeira neonatologista, Rio de Janeiro (RJ)

Nota a alunos e interessados: Informamos que todas as mensagens recebidas via WhatsApp e e-mail serão respondidas dentro de 48 horas úteis. Mensagens recebidas no final de semana serão respondidas na segunda feira. Lembramos que o nosso horario de atendimento é de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 de Brasília.

Desde já agradecemos pela compreensão.

 

Diretoria

Instituto InternacionalAella - Ser&Saber Consciente

Instituto Internacional Ser&Saber Consciente

Empresa mantenedora: Consciousness Boca

Registration Number: G12000071316. Desde 17/07/2012

Endereço: 3200 N Federal Hwy 206-19. Boca Raton, FL 33431 - USA

Email: info@institutossc.com

Celular/WhatsApp: + 55 11 9 6020 7474 (Cláudia)

Responsável: Adriana Tanese Nogueira

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black