Mais testemunhos

O workshop me abriu para uma nova maneira de encarar a gestação. Me fez perceber cada passo da evolução emocional do processo e reconhecer que, muitas das minhas angústias e cobranças, são normais; fazem parte dessa que tem sido a fase mais linda da minha vida. Me senti muito mulher, muito poderosa, no melhor sentido da palavra. Foi lindo! Muito obrigada! 
Vivian Bueno - Curitiba, abril de 2014

Workshop Psicologia da Gestação

 

Apesar do pouco tempo que tivemos para falar sobre o assunto, vivenciar mais essa questão internamente, para mim, foi uma experiência agregadora, que me fez refletir sobre o meu momento atual como mãe, mulher, esposa. Eu sempre quis saber sobre Mitologia Grega e foi um dia de aprendizado. Muitas vezes pensamos que está td tranquilo e na verdade certas questões estão apenas adormecidas em algum cantinho dentro da gente. Foi um encontro para mexer, sair da zona de conforto. Nesse momento, estou estudando, pesquisando formas de trabalho que eu consiga ainda ficar mais perto das minhas filhas...

Muito obrigada e parabéns pelo workshop.

Roberta Marins – Rio de Janeiro, março de 2014

Workshop Alquimia das Deusas

 

O workshop Alquimia das Deusas me fez descobrir a força com que cada Deusa age dentro de mim. Saí com a sensação de amplitude do autoconhecimento e do empoderamento pessoal, o que foi muito importante durante meu período de gestação.

Chris Araripe - Rio de Janeiro, março de 2014

Workshop Alquimia das Deusas

 

Aprendi e cresci muito com o curso “ Psicologia da gestação”. A troca com a professora Adriana e as alunas a respeito do parto humanizado, fizeram encarar minha gestação de uma forma completamente diferente. Divino!

Chris Araripe - Rio de Janeiro, março de 2014

Workshop Psicologia da Gestação

 

Oi Adriana! Segue meu comentário, que ainda é muito pouco diante do que foi minha experiência nos nossos encontros! Para mim foi uma maravilhosa iniciação em processos profundos de autoconhecimento com consciência e clareza. Uma proposta de contemplação da psique feminina com a sensatez e a atenção necessárias para farejar as muitas armadilhas no caminho, sem por isso perder a beleza e a poesia! Oportunidade incrível de cultivar equilíbrio e sabedoria! Me sinto muito feliz e grata a você por tudo o que foi compartilhado! Grande abraço!

Helenice - Curitiba, março de 2014

Workshops: Psicologia do Parto + 38-42 Semanas: Iniciação ao parto + A Alma do Parto

 

Libertadora! Assim classifico a experiência que vivi ao longo destes dias. Desvincular-se do esteriótipo do parto fisiológico e aprofundar-se no parto vivido em nossas entranhas. Aprender a aprender com nossas experiências de parto, ou invés de buscar justificá-las quando elas não se encaixam no modelo ideal. Respeitar nosso tempo, nossos limites e valorizar nosso processo.

Inês - Curitiba, março de 2014

Workshops: Psicologia do Parto + 38-42 Semanas: Iniciação ao parto + A Alma do Parto

 

Re-nasci! Em conhecimento, idéias e linha de pensamento! Gratidão por esta oportunidade.

Dafener - Curitiba, março de 2014

Workshops: 38-42 Semanas: Iniciação ao parto + A Alma do Parto

 

Re-confortante.

Marinalva - Curitiba, março de 2014

Workshop: A Alma do Parto

 

Esse final de semana participei dos cursos Psicologia do Parto e Alma do Parto, com a Adriana Tanese Nogueira, da Ong Amigas do Parto.  Ela me fez vislumbrar o outro lado da humanização, ou seja, o lado da mulher, do seu psiquismo, da sua história de vida, única e intransferível. Não basta ter apenas informações técnicas (aliás nem é tão necessário na hora do parto) é preciso buscar informação da subjetividade, das crenças e das emoções do humano que compõe a relação gestante/profissional. Que o buscar seja tanto de dentro quanto de fora.  Conheçer a si mesmo, eis um caminho a percorrer na humanização do parto e nascimento.

Curitiba, março de 2014

Workshops: Psicologia do Parto + A Alma do Parto

 

Participar dos encontros foi um presente das Deusas para mim... um momento de aprofundar minhas reflexões sobre o universo da gestação e do parto, de me capacitar melhor para minha atuação profissional e, principalmente, de me fortalecer internamente. Finalizei os cursos mais segura, confiante e mais questionadora e atenta ao que acredito e sinto. Sim, o que sinto, porque aprendi que para estar em sintonia com uma gestante só estando primeiramente conectada comigo mesma. Obrigada Adriana e equipe por essa maravilhosa oportunidade.
Alessandra Araújo
Psicóloga do Programa de Assistência Domiciliar do HCU
Mestre em Ciências da Saúde/UFU
Doula e Mãe
Coordenadora do Grupo Bom Parto

Uberlândia, MG, Outubro 2013

Três Jornadas para o Aprofundamento a Alma Grávida

 

Um breve relato do meu próprio parto...

Você se inscreve para um curso que tem duração de três dias, cada dia com uma temática específica, mas que uma perpassa a outra numa perfeita e harmônica complementaridade. Certo, então você cria uma expectativa sobre este curso: Obter informações consistentes sobre todo o processo de gestação do ponto de vista da mulher, como dona do seu corpo, da sua gestação e do seu parto, além também de entender um pouco mais sobre o universo da doula e sua atuação real e satisfatória na busca da mulher pela realização em si desse desejo de parir e ser a “protagonista” do seu parto.

Devo dizer que as expectativas foram supridas, mas para além disso, tive nesses três dias oportunidade de entrar em contato com uma pessoas fundamental no processo do entendimento de tudo isso dito antes: Eu. Como em apenas três dias tive ao menos vinte sessões de terapia adiantadas! A humanidade, a busca do autoconhecimento, do próprio “eu” foram o assunto, mesmo porque entendi definitivamente que não se busca nada, menos ainda, doar-se ao outro sem antes ter tido a experiência de doar-se para si mesma.

Ainda em processo de digestão de tamanha descoberta acerca de mim e do curso, ainda me buscando e me desvendando, mas em um estágio com certeza à frente, para além do mesmo lugar que me colocava, estou definitivamente consciente do processo do empoderamento, do “empoderar-se de si”, como mulher, como ativista, como ser humano, como modificadora, como educadora e dona de suas próprias escolhas, de seus próprios caminhos. Tomar para si a responsabilidade consciente e madura de todo o processo, como parturiente, como mulher ou doula. 

Faço parte agora de maneira diferente! Sou responsável pelo meu caminho e o recomeço é meu passo primeiro! 

Grata sempre pelo presente de ter feito parte do que chamei de transe coletivo! Grata pelos ensinamentos, pelas trocas, pelo carinho, pelo toque, pela força, pela experiência.

Moema Lavínia (Yebamila) 31/10/13.

Três Jornadas para o Aprofundamento a Alma Grávida

Uberlândia, 18-19-20/10/2013

 

 

O curso  de formação de doulas parto me possibilitou aprofundar em algo que eu já vinha refletindo: buscar a humanização do parto e nascimento implica valores feministas. Implica resgatar e ressaltar o poder da mulher, a força, a feminilidade. Implica auto-cohecimento, consciênciae valorização da individualidade, a fim de instigar mulheres livres de preconceitos e tabus, livres com seus corpos e empoderadas, para vivenciarem uma experiência plena de parto e maternidade, independente dos padrões de valores que a sociedade lhe tem imposto.

Uanisléia, Enfermeira

Uberlândia, MG, 2013

Doulas Parto

 

Adriana, foi um grande curso de fato. Eu faço os cursos da ONG porque confio não só na qualidade dos cursos, que já conheço, mas confio na qualidade do que será discutido. Sei que serão discussões profundas, embasadas, ricas, que são características super importantes num mundo cheio de superficialidades e futilidades. Pensar na psicologia feminina era algo importante dentro de todo um processo que vem acontecendo há tempos na minha vida. Vi a chamada para o curso no facebook e na hora quis fazer, foi aquele casamento perfeito entre necessidade e oportunidade. O curso me trouxe ferramentas inesperadas pra buscar respostas que eu já tinha, mas ainda não conseguia encontrar dentro de mim. Foi uma viagem emocionante, profunda e acima de tudo transformadora. Um bálsamo num momento de grande tempestade. Só tenho a dizer obrigada, e que venham mais cursos! Beijos!

Andressa Borges - Belo Horizonte, MG

Psicologia do Feminino, 2013 

 

Queria registrar aqui minha total satisfação com o curso, nesses seis meses vejo a oportunidade de reflexão amadurecimento e também a aquisição de mais conhecimento. Tive tempo de ruminar, ler, explorar, olhar pra dentro. Me sinto mais preparada. Agora vou pensar na estrutura dos cursos e encontros que pretendo oferecer. EStruturar as questões práticas, organizar temas, logística, essas coisas, tudo com calma. Quero agradecer pela super oportunidade, acolhida. Vocês todos foram muito generosos, esse é um super projeto. Me senti próxima o tempo todo. amapara e ao mesmo tempo com autonomia para expressar o meu pensar/sentir/agir. Muito grata! Até a próxima. Beijos, 

PS - Não sei o que pode melhorar, ah, sim...talvez o curso oferecer um teletransporte pra abraçar vcs pessoalmente...rsss.... Fazemos telepaticamente, por enquanto!

Gaby Patriota

Educadora Perinatal, 2013 

 

Eu preciso dizer que esse curso foi maravilhoso, ofereceu-me muitas possibilidades de compreender o processo da amamentação, suas dificuldade e sobretudo as formas de superação. No curso tive a oportunidade de fazer releituras sobre minha própria história e encontrar-me nas minhas emoções. Acredito ter construído uma importante base para posteriormente dar suporte a mulheres, que como eu, passaram por dificuldades na amamentação. Estou preparada a auxiliar a construir histórias de superação, dando informações capazes de consolidar a crença no poder do nosso próprio corpo. Tenho certeza que essa experiência foi grandiosa e renderá bons desdobramentos. Aqui reguei minha curiosidade e a vontade contínua de aprender cada vez mais sobre o tema.

Seguiremos firmes com a bandeira de que o leite da mamãe é tudo de bom! Pra ela e pro bebê. Nos veremos em novos cursos. Beijos fraternos e agradecidos pelo compartilhamento do saber.

Grazzi (Zalikas) - Vitória, 2012

Aleitamento Materno 

 

Sobre o curso todo, eu simplesmente amei. Os papos foram muito legais, as duvidas foram sanadas, eu amei todos os textos. Acredito que vou utilizar tudo que aprendi em tudo na vida. Outro dia mesmo fui na casa de uma amiga minha e quando fui perceber estava humanizando, os pais dessa minha amiga entraram no assunto de hospital e maternidade. Quando percebi, estava ensinando o que é humanizar e eles prestando super atenção em mim e adorando tudo o que eu estava explicando. Ou seja, tudo que eu aprendi sobre a humanização vou usar pra sempre em tudo. Poxa o que eu mais gostei? Aí complicou. Na verdade, eu gostei de tudo. Amei cada semana, cada coisa nova que aprendi. Sei que deve ser até clichê falar isso mas é verdade. Minha avaliação geral do curso é que foi muito bom, de extrema valia, além de ter mantido contato com grandes profissionais, que sabem ensinar. Foi ótimo. Adriana, Marcel e Diana, obrigada pela atenção de vcs. Amei cada semana. Vcs são ótimos profissionais, obrigada por passarem o conhecimento de vcs pra mim. Grande beijo até o próximo curso.

Mariana, 2012

Parto Humanizado

 

Eu adorei o curso!!!!

Para mim foi bem melhor do que eu esperava pois fiquei preocupada por ser um curso pela internet. Logo nas primeiras semanas já começei a perceber que iria valer a pena pois tivémos ótimas discussões e eu obtive muitas informações novas.

Lais, São Paulo, 2012

Aleitamento Materno


Eu gostei muito do curso, fou extremamente enriquecedor, comprovando, mais uma vez, que curso on line é uma maravilhosa ferramenta para atualização de conhecimentos, troca de saberes, e com um ganho incontestável para o profissional.

Tanila Glaeser, Vitória-SSA, 2012

Aleitamento Materno 

 

Gostei muito do curso, foi uma oportunidade incrível de me aprofundar em alguns temas relativos ao universo feminino, temas estes dos quais às vezes acabamos nos distanciando ou sobre os quais não refletimos. Gostei muito dos temas trabalhados, dos textos e da forma como o curso foi conduzido. Os textos foram excelentes. Levo comigo tudo o que aprendi sobre o universo feminino e tudo o que a ele se relaciona, levo também a oportunidade que proporcionaram ao dividirem seus conhecimentos comigo.Certamente eles serão lembrados em diversos momentos da minha vida! Beijos

Juliana, 2012

A Tenda Vermelha 

 

O curso, o curso. Foi muito completo, muito detalhado no sentido de abranger realmente todos os aspectos. Foi muito intenso porque marcou o ritmo de pensar (e não só ler e estudar) e sobretudo sentir certos temas. Gostei desta complexidade e abrangência. Gostei dos formadores.

Antonella - Portugual

Educadora Perinatal, 2012

 

Adriana, gostei muito do curso por diversos motivos, a saber:

  • Temas abordados: achei muito interessantes e relevantes os temas selecionados. Pude aprofundar e tirar uma série de dúvidas que tinha em torno de temas como amamentação, sono, higiene, etc.

  • Professores: Os professores (inclusive você) foram ótimos! Conseguimos estabelecer um diálogo bem enriquecedor. As vezes tenho até a sensação de que o curso não é à distância, pois de alguma forma, com nosso contato constante durante este período, parece que desenvolvemos uma certa proximidade ao trocarmos ideias de forma aberta.

  • Curso à distância: o fato do curso ser à distância facilitou muito. Devido a quantidade de coisas que tenho feito no momento, talvez não tivesse disponibilidade para fazer o curso se ele fosse presencial, já que a maioria dos meus dias estão ocupados e em um curso presencial presencial precisamos levar em conta o tempo dos deslocamentos.

Enfim, fiquei muito satisfeita com a qualidade do curso. Gostaria de parabenizá-la pelo exelente trabalho, trazendo textos, comentários e colocações enriquecedores.

Juliana, professora/pedagoga, Rio de Janeiro, 2012.

Cuidados com o Bebê, 2012


Estou adorando o curso, os textos são excelentes, abriram várias portinhas e gavetinhas aqui dentro de mim!

Bárbara

Doulas Parto, 2011 

 

O curso foi MUITO especial para mim, estar aqui lendo e aprendendo um pouquinho todos os dias me fez um bem incalculável. Cada professora, com sua dedicação e carinho, estará para sempre no meu coração!!!

Gabi

Doulas Parto, 2011 

 

Gostei bastante e aprendi muito com o curso.

Kilvia

Doulas Parto, 2011 

 

Gostei bastante do curso como um todo, achei muito completo e foi por isto que escolhi este ao invés de um presencial dado em um único final de semana.

Elis

Doulas Parto, 2011 

 

Foi ótimo estar com todas vocês. Professoras e alunas. Gostei muitíssimo, e realmente me deu uma outra visão outras idéias para tantas coisas que penso em realizar Principalmente na questão em ver as coisas a partir da mulher, do seu olhar.

Katia - EUA

Doulas Parto, 2011 

 

O que eu mais gosto nesses cursos é que primeiro eu trago para mim as situações, e muitas coisas batem fundo... e acho que isso é que é bacana. Primeiro resolver as coisas dentro da gente para depois ajudar a resolver "as coisas" dos outros.

Fabiana, farmacêutica - São Paulo (SP)

Educadora Perinatal, 2011

 

Vejo que foi muito boa a oportunidade de sentar, ler, refletir e escrever a respeito dos temas que envolvem a educação perinatal. Acho que para mim foi a parte mais proveitosa. Refletir, organizar, e escrever a partir das conclusões tiradas. A parte da troca disponível entre as participantes foram de extrema importância para me situar diante da posição sobre o assunto de diferentes referencias e receber das que já são mães e das que já tem experiência de atuação.

Eliza, naturopata - Florianópolis (SC)

Educadora Perinatal, 2011

 

Achei muito bom todos os temas abordados e acredito que cresci muito nesse tempo, me sinto muito mais apta a trabalhar com as futuras mamães.

Talita - Araraquara (SP)

Educadora Perinatal, 2011

 

Esta foi minha primeira experiência com um curso online. Fiquei muito feliz em saber que funciona, pois é muito pratico, e torna possível o acesso a professores de ótima qualidade, mas sem a necessidade de se deslocar de cidade. Gostei muito da metodologia de fórum, pois exige bastante dedicação para ler todos os textos e acompanhar as discussões. Fiquei mais do que satisfeita com a qualidade de conteúdo dos professores, dos textos e das discussões. Eu sempre começava a semana curiosa e ávida por novas informações. Profissionalmente o curso foi extremamente esclarecedor e encorajador. Todos os módulos foram muito produtivos para a minha pesquisa profissional. Todos os temas que eu esperava foram abordados com louvor.

Priscyla, psicologa - Curitiba (PR)

Educadora Perinatal, 2011

 

A temática "Ser Doula porque e para que" mexeu fortemente comigo, em questões profundas. Esta experiência foi crucial para que eu encontrasse definitivamente o meu lugar. Antes eu me via uma MERA aspirante à Doula, de certa forma distante, eu me via sentada no chão ouvindo alguém lá no alto falar sobre a profissão. Hoje eu já me coloco no MEU lugar - o de Doula. Me sinto Doula antes de começar a trabalhar. Me sinto responsável por este lugar, por este trabalho, mesmo à despeito da realidade difícil em que nos encontramos. Hoje me vejo DE PÉ.

Kelly - Uberlândia (MG)

Doulas Parto, 2010

 

Amei o curso. Por mim estaria ainda estudando com todas vocês... e faria todos os propostos pela ONG. Em breve, estarei aqui novamente. Agradeço muito, hoje sou uma mulher e uma mãe realizada. Vocês me ajudaram a me conhecer e a me doular. Nossa como é bom se doular e doular minha familia, e hoje estar ajudando as outras mães... Obrigadas lindas mulheres, mães guerreiras... mulheres simplesmente. BJ

Mercia - São Paulo (SP)

Doulas Pós-Parto, 2011

 

Eu gostei muito do curso. Achei todos os temas abordados muito bons e acredito que cresci muito nesse tempo, me sinto muito mais apta a trabalhar com as atuais mamães. Agradeço a todas os professores que dividiram com a gente seus conhecimentos!!!

Talita

Doulas Pós-Parto, 2011

 

Eu achei que o curso foi muito bom e positivo. É bem flexível, tem material de sobra pra consulta, as trocas são interessantes e profundas. Levo comigo muita coisa, mas principalmente um enorme respeito por mim mesma e pela minha história, pelo meu feminino. Não é o fim, mas apenas o começo. Esta porta que foi aberta eu pretendo manter assim.

Andressa - Belo Horizonte (MG)

A Tenda Vermelha, 2011 

 

Quando comecei os cursos da Ong Amigas do Parto, não tinha conhecimento algum, sequer da dimensão feminina, hoje neste curso que estamos terminando, confesso cresci e aprendi muito; aprender sobre aleitamento materno e sua história, entender um pouco o quanto profundo está ligado o nutrir, a dor e as dificuldades, o doar-se em puro gesto de amor, e seus benefícios, GENTE, eu me encontrei em prantos de frente o computador, foi um curso lindo e sei que não termina aqui, está só começando. Olha para melhorar este curso, só continuando! O curso é lindo, vocês muito amáveis, esta dedicação em ensinar, faz uma diferença!

Katia Martins - EUA

Aleitamento Materno, 2011

 

Infelizmente acabou, sentirei saudades. A minha avaliação é 99% positiva. Professoras capacitadas, organização exemplar, tudo feito com muito carinho. Só não foi 100% por que não posso dar um abraço e um beijo em cada uma. Eu pude tirar muito proveito, contribuiu muito para minha formação, tanto profissional quanto espiritual. Hoje sou capaz de enxergar MUITO além de um mecanismo fisiológico do corpo. Sou capaz de perceber a imensidão de aspectos psicológicos que envolvem todo o processo, que se inicia muitas vezes antes da concepção. Agradeço MUITO, de verdade a todas. Todas tiveram immportância significativa em tudo isso.

Gabi

Doulas Parto, 2011 

 

Acho que o curso foi importante pra mim porque me fez refletir sobre muitas coisas que eu nunca tinha parado pra pensar, e me fez ficar mais atenta à dimensão do feminino da minha vida. Os modelos femininos que eu tive tb não eram os melhores, o que prejudicou essa questão na minha vida.

Leticia - Rio de Janeiro (RJ)

A Tenda Vermelha, 2011

********

 

"Que pena que chegamos ao final. Eu ja estava acostumada a olhar o site p ver se alguem havia se comunicado. Os temas foram muito bons, e ainda tivemos como presente a análise do que dizíamos. Conceição"

A Tenda Vermelha, 2011

********

 

"O curso chega ao final e levo comigo algumas descobertas e muitas reflexões. Inês"

A Tenda Vermelha, 2011

********

 

"Chegar ao final é sempre emocionante, foi um longo caminho de muito crescimento.

Valdiren"

A Tenda Vermelha, 2011

 

Mais testemunhos ainda

Nota a alunos e interessados: Informamos que todas as mensagens recebidas via WhatsApp e e-mail serão respondidas dentro de 48 horas úteis. Mensagens recebidas no final de semana serão respondidas na segunda feira. Lembramos que o nosso horario de atendimento é de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 de Brasília.

Desde já agradecemos pela compreensão.

 

Diretoria

Instituto InternacionalAella - Ser&Saber Consciente

Instituto Internacional Ser&Saber Consciente

Empresa mantenedora: Consciousness Boca

Registration Number: G12000071316. Desde 17/07/2012

Endereço: 3200 N Federal Hwy 206-19. Boca Raton, FL 33431 - USA

Email: info@institutossc.com

Celular/WhatsApp: + 55 11 9 6020 7474 (Cláudia)

Responsável: Adriana Tanese Nogueira

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black